15.2.06

os "estrangeiros" são melhores que nós

Lembro-me uma vez quando fui a uma conferência e a apresentação portuguesa era de uma investigação de uma certa universidade pública bem cotada a nivel nacional(quando se fala de investigação implica anos de estudo que são pagos por todos nós). Este estudo, apenas aplicado teóricamente através de vários gráficos de comparações, ainda não estava colocado na prática ( segundo eles talvez mais um ano de estudo para se aplicar).
Passado 3 apresentações aparecem uns holandeses a mostrarem aquilo que já se fazia na prática lá pelas terras deles. Em poucas palavras, poucos gráficos aborrecidos e totalmente compreensiveis e muitas fotos das aplicações acabaram por mostrar, por estranho que pareça, o mesmo que os portugueses apresentaram. A grande diferença era que estavam uns anos mais à frente.
A minha pergunta é...porque raio estou eu a pagar para se fazerem estudos de coisas que não são inovadoras, quando já outros fizeram? Onde pára a criatividade da nossa gente?
( e podia agora divagar...mas não me apetece mesmo nada)

4 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me de a alguns anos atrás ir a uma série de conferências sobre robótica. O que muita gente apresentava como inovador já se fazia em muitos outros sitios bem melhor....

Anónimo disse...

Bem cara anges,

Eu pertenço á Comissão organizadora de eventos cientificos de alta qualidade e criatividade (COECAQC) e devo dizer que as suas afirmações são altamente imprórias de ler. Quer dizer... dizer isso é como quem diz coisas tipo sei lá... quer dizer isto mais valia era epetar um faca no seio da nossa comissão e ainda por cima neste blog de calibre mundial. Estou chocada que é como quem diz choked.

Anónimo disse...

ana songa,
venho por este meio perguntar-lhe o porquê do que eu escrevi serem afirmações impróprias de ler? nem disse asneiras nem nada.
Sinto-me é ofendida por dizer que este blog é apenas de calibre mundial. cara amiga é de calibre UNIVERSAL.

Anónimo disse...

Adoro essas investigações, dizem-me muito.É bom para as minhas insónias