25.8.05

Debatóide

Os debates politicos na televisão foram sempre programas televisos que nunca percebi bem qual a sua intenção.
Analisando o programa vemos que este é constitudo por intervenientes (é o Sr. Cicrano que pertence ao partido XYZ , o Sr. Beltrano que pertence ao partido FWQ e o Sr. Ziçano que pertence ao partido SKT), um assunto e um pseudo-moderador. Os intervenientes passam os primeiros minutos do programa a opinar sobre o assunto e o resto do tempo passam a usar a técnica do ataque ao partido que está no poder, acabando por se desenvolver pouco as opiniões de cada interveniente.
Acabando o programa, muda-se de canal, ou espera-se pelo filme que dá a seguir ( que quase sempre é de acção, para não perder o andamento do canal), fica-se revoltado com o país que temos e um tema para o próximo café com amigos . (Técnicas para mudar os tumores do país-ZERO.O que interessa é dizer mal, isso é que é importante )
Em relação aos intervenientes do programa, findando o debate, saem do estúdio e vão beber uns copos juntos.
Conclusão, não percebo muito bem se esta era a verdadeira finalidade dos debates.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu não percebo muito de política, e ás vezes, e por pouco tempo, vejo esses debates, e ás vezes aprendo coisas, outras tantas vezes não percebo nada. Mas eu acho sempre bom que se falem todos os fulanos e sicranos!

Anónimo disse...

Bem na minha modesta opinião de cidadã, acho que há políticos do piorio! Acho também que é sempre positivo comunicar e trocar opiniões! Só não acho bem que não se ponha em acção certas e determinadas soluções!
Enfim, eles falam falam e depois gostam mais é de bolos...

Anónimo disse...

OH PANCHITA! CULTIVA-TE!
QUAL FOI O ÚLTIMO LIVRO QUE LESTE?
ÉS UM BOCADINHO PRÓ BURRINHO!

EU CURTO DEBATES! ESPECIALMENTE QUANDO ELES SE ESPUMAM TODAS DA BOCA!

EH EH

Anónimo disse...

OH MARTELADA, ÉS DO PIORIO...