23.8.05

Férias da Marita Martina

Ora as minha férias não foram do piorio, mas houveram momentos.
2 semanas em Portimão, minha terra natal, onde se ouve mais inglês que português, neste lindo mês de Agosto.

A sibemol e o tximpalápadentro, além de me massacrarem com aquelas lindas frases do piorio “lovely people, hot water...”, estiveram muito bem! Aguentaram as sardinhadas familiares, aguentaram aquele mar de gente e aqueles algarvios malucos! Sem eles as férias teriam sido, realmente, menos dinâmicas.

A Amarelita, a Chaussete e a Chaussure visitaram-me, que saudades delas, que saudades nossas, do mounaki power, que traduzido do grego inglês é a força da passarinha. Amarelita é portuguesa saloia, minha amiga do mar, marinheira do mar alto. A chaussure e chaussete são françius. Trabalhámos juntas na grécia, a cuidar de tartarugas, que a anges tanto adora. Ficámos muito amigas, pois fomos todas mães ao mesmo tempo. Tantos bebés tartarugas ajudámos a nascer e a ir para o mar...chelonaki mou!!!!

A cavalita e o chnut também me visitaram, o casal mais rebelde e bonito de todo o sempre! Não se dão muito bem por vezes, mas gostam muito um do outro. A cavalita é portuguesa, o cnhut é da Norway. Eu a cavalita conheçemo-nos na Norway e o bichinho do emigrante tornou-nos inseparáveis, ela chama-me marita. Formá-mos um grupo, lá nas terras escandinavas, que se chamava Cow Ploq Gang, e que era destinado a fazer as pessoas rir. Escrevia-mos bilhetes anónimos, faziamos desenhos, mandáva-mos mails a pessoas que achávamos que precisavam de rir, ás vezes funcionava, mas ao menos nós riamo-nos sempre. O cnhut é fixe, é um lindo menino, e percebe tudo sobre sistemas de som e sobre a vida dos índios e dos samurais.

Todos estes amigos alberguei em casa de meus avós, e todos nos entendíamos em inglês. Lingua mais falada no Algarve neste lindo mês de Agosto!

A sibemol e a amarelita deram-se bem e tratavam-se como tias, e estavam sempre com olhos de carneiro mal morto, vá-se lá saber porquê. A cavalita chateou-se sério com o chnut. A chaussete e chaussure não acharam grande simpatia na cavalita. Aqui a marita andou com falinhas mansas com todas as meninas difíceis de conquistar. Entretanto os irmão catita (sibemol e tximpalapadentro) só faziam disparates. As meninas melhoram de relação. O casal reconsiliou. Com a linda lua cheia fomos tomar banho de mar. Avó linda fez carapaus alimados para toda a comunidade.

E assim, com muita coisa boa e alguns momentos do piorio se foram passando os dias...

Ah foram-se embora... ah amanhã partimos pra aveiro... ah esqueci-me de dar as chaves á minha mãe... ah tou atrasada para o trabalho...

AAAAAAAAAA.
voltei voltei

2 comentários:

miss pimps disse...

benvinda de volta à terra. não vou estar por aí para te dar um beijo pessoalmente, portanto vai um virtual! CHUACK!!

sibemolmaior disse...

os olhos eram do cansaço em q a amarelita e moi meme nos sentiamos envolvidas por ter q vos aturar!!
Tenho saudades de todos e quero o meu brinquedo de volta!!
ANALAISE:miss U a lot bacana!!