6.12.05

Escalfeta


pequena braseira, em forma de caixa, para aquecer os pés.


É um nome que me assusta, é feio e a que a minha amiguita do trabalho usa é bem antiga e tem o design de um instrumento de tortura. Resolvi fazer-me de cientista e testar se é só a mim que me assusta a palavra.
Para isso resolvi testar numa miuda de 2 anos. Comecei por perguntar "Queres um beijo?" e ela com um sorriso disse logo que sim. Perguntei-lhe seguidamente "Queres um abraço?" e tive a mesma resposta. Para finalizar perguntei "Queres uma escalfeta?". A reacção dela foi meter as mãos a tapar o rabito e a dizer não (pensava ela que era uma palmada ou algo do género). Dei por concluida a minha experiência e com isto percebo que não é só a mim que me assusta.
Quem terá inventado este termo?

6 comentários:

Anónimo disse...

Ora que pergunta tão pertinente! Diria mesmo, ensurdecedoramente interessante!!!
Ora, escalfeta, escalfeta...
Só me lembra, estafeta ou galheta ou escalfado.
Ora muito curioso cara anges.

miss pimps disse...

ai eu ADOOOOOROOOO escalfetas!! :D não para usar, que sou demasiado calorenta para isso, mas o nome agrada-me bastante.
também gosto de ovos escalfados... se calhar é por isso.

Anónimo disse...

Eu é mais bolos!!!

Anónimo disse...

Adoro a minha escalfeta.
Tenho sempre os pés gelados e se nao fosse ela, nem sei.
Concordo q tem um nome horrivel, mas o efeito....huummmm.
Cumprimentos calorosos para os friorentos deste blog.

ups disse...

Essa experiencia cientifica nao foi muito cientifica.. foi viciada de inicio! Devias ter perguntado se queria um ósculo ou um amplexo!

Agora perguntar algo que ela ja conhece... isso nao vale!

Tss tss, falta de rigor cientifico :P

anges disse...

só por causa das coisas vou voltar a repetir com esses termos e depois digo algo.
Mas continuo a dizer a mim assusta-me.
E digo mais, vou começar a dizer "olha que levas uma escalfeta!" a quem me incomodar