10.11.05

ESTADO DA NAÇÃO

Temos um governo de maioria absoluta que impõe e dispõe das suas vontades a bel prazer.
Temos um sistema judicial a atingir o caos organizacional que ainda faz greve porque não gosta das medidas implementadas pelo governo de maioria absoluta.
Temos as forças armadas com vontade de fazer greve mas impossiblitadas de as fazer por ordem do poder executivo, isto porque, seria um abalo demasiado grande para a estrutura hierárquica governamental ter militares a mostrarem descontentamento pelo governo que rege o país ao qual juraram fidelidade à bandeira.
Temos funcionários da administração pública a serem obrigados a trabalhar até aos 65 anos.
Temos enfermeiros (profissão de risco - para a saúde deles(as) e dos pacientes) a serem obrigados a trabalhar também até aos 65 anos.
Temos Presidentes de Câmaras reeleitos que podem chamar filhos da puta aos jornalistas, que podem estar envolvidos em processos de corrupção no meio futebolístico, que podem ter sacos azuis em Portugal ou mesmo na Suíça, que podem fugir à justiça portuguesa e voltar como se de El Rainha Dona Sebastiona se tratasse.
Temos clubes de futebol que não pagam aos jogadores, ou seja, até os jogadores da bola estão a sofrer com o estado da nação.
Temos elementos em cargos administrativos de empresas públicas a ganharem melhor do que outros elementos em cargos administrativos de empresas privadas; empresas públicas estas que pertencem a um Estado que pede ao comum Zé Povinho para apertar o cinto (se tiver dinheiro para comprar um cinto).
Temos marcas de automóveis do sector médio alto que nunca venderam tão bem em Portugal e marcas do sector médio e médio baixo que não estão a vender.
Temos a gasolina a subir semana sim semana sim, e se perguntarmos a alguém que esteja a abastecer o depósito do seu carro de gama média baixa se sabe porque é que a gasolina subiu, a resposta seria: "Eh pá.....num sei, acho que o barril do petróleo subiu também......mas eh pá, disso eu não percebo nada, eu só vejo é dinheiro a sair do bolso..."
Mas sabem o que é que me chateia mesmo muito, mas mesmo muito! Eu vou vos dizer................é isto pá:
Para quem conhece a personagem.............não é preciso dizer mais nada.

14 comentários:

anges disse...

chateia sim sr e muuuuito

Anónimo disse...

num conheço...

Anónimo disse...

tu és de q terra anónimo?

Anónimo disse...

mas não vale a pena ficar chateado...
dá uma espreitadela aqui
www.botao.pt.vu

Anónimo disse...

eu sou da Picha

Anónimo disse...

Anónimo, se és da Picha, não te venhas de lá! é que senão fica o blog viscoso!

Martina Gamba Tanga Cardamomos disse...

Olhem, este sr. é um chato, mas é tão castiço! fico sempre de boca aberta a olhar pre ele. Epá o homem é demais, e pelos vistos tá rico com a sua genuinidade!

ih ih, o zé povinho tb engana o pessoal!!!! e ele não aperta o cinto não!!!! qq dia assalto-o.

Anónimo disse...

eu não acredito fazem censura?

Anónimo disse...

só a comentários estúpidos.

Anónimo disse...

Olha o mé fiiiiilhuuuuuu!!!
O mê menino mais inteligente, oh par ele a tratar do negocio da familia!!

Anónimo disse...

tou a ver que há pessoas que quando não percebem os posts, baixam o nível.
Eu uso outra técnica
Desculpem, caros amigos do piorio,quem é o senhor que está na foto e que é pior que "todas as crises" do país?

miss pimps disse...

aaaaiiiii a voz, a voz irritante do home pá!! aaaaaaahhhhhh!! que chato que ele é!!!

vá, vá, não sejam assim camaradas de blog (sim, sim, CAMARADAS, amigos), digam lá quem é o senhor!
eu costumo vê-lo e ouvi-lo (desde muuuito longe) ali sentado numa das entradas do mercado de santiago, no bairro com o mesmo nome, na linda cidade a que chamamos nossa - aveiro! e ui como é chato!!

Anónimo disse...

não se trata de um comentário estupido! como eu disse sou da picha perto da lousã, quem falou em vir e não vir e viscosidades não fui eu ...e passo a vida a ouvir comentários desse género porque sou desta terra com este nome sugestivo o que a certa altura deixa de ter piada...já agora storm sabes o que é um picheleiro?

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Sou a Storm e sou bruta.
Tal como tu foste curto e grosso, eu tb fui. E não tenho culpa se me saem estes comentários pro cómico e do piorio!
Mas confessa, tu tavas a pedi-las ao anunciar assim a tua terra, não?
Eu também conheço pessoal da Merdaleja e no entanto são pessoas felizes e gostam da terra e do seu respectivo nome.
Felicidades prós habitantes da Picha.
Eu cá gosto muito dessa terra.