6.9.05

Jesus era preto

Ontem vi o Malcolm X!
Bem, um clássico e um grande filme!
O Sr. Malcolm passou por sérias transformações!
De gangster a fanático de Elijah Muhammad e a líder espiritual seguidor de Alá...
Sofreu pa caramba este Sr!
Mas vou confessar uma coisa do piorio:
Não sabia que ele era muçulmano, nem sabia que grande parte dos afro-americanos também o era.
Nem sabia que talvez jesus fosse preto pois, diz a bíblia, tinha cabelo de lã e pés cor de alcatrão.
Assim Jesus em vez de dizer "Meus irmãos" diria "Manos".
eh eh, piadinha!

I am Malcolm X!

12 comentários:

Anónimo disse...

eu sempre suspeitei que o menino jesus era preto por:
- a mãe dele ter dito ao marido que era virgem (logicamente se dissesse que tinha fecundado com um preto, o esposo ressentia-se e saberia que sexualmente não poderia ser melhor que o amante);
- a enorme discriminação que ele teve.
Ó que eu escrevi anteriormente é piorio matinal.

Anónimo disse...

que cena é esta de word verification para fazer comentários? HUMMMMM??!!!!

miss pimps disse...

não há muitos branquelas de olhos azuis e cabelos loiros lá para os lados de belém nos dias que correm e não me parece que houvesse há 2 mil anos atrás... a não ser que estivessem a falar de belém dos pastéis :\ e mesmo assim...

andam sempre a tentar impingir-nos mentiras, há que manter os olhos bem abertos!!

miss pimps disse...

desculpa lá a cena do word verification mas é para evitar o comment spam. sim, também já há spam nos comentários dos blogs!!

ELES ANDEM AÍ!!!!

Bart Simpson disse...

Um bom filme de Spike Lee, muito na linha de outras películas.
As coisas foram mesmo "negras" naquela altura...

Anónimo disse...

quando era pecanina e a minha avó falava de do menino jesus em belém eu pensava que era em lisboa
ehhehehhehe

sibemolmaior disse...

Martina, claro q o moço tinha q ser preto caramba!!Achas q um branco ia levar porrada velha e ainda dizer cenas do tipo:"Pai perdoa-lhes pois n sabem o q fazem!"?? Hum??
Isso é a tradução de branco para:"Foi us pátráo qui mandó eu!"

Anónimo disse...

Convenhamos:
-brancos de cabelo liso e olhos azuis naquela região do mundo?
-todos os apóstolos também eram brancos?
-milagres de divisão de pães?
-Maria (mãe de Jesus) dizer ao marido que era virgem quando ele descobriu que estava grávida?
-José acreditou?
-Nem sequer pensou no óbvio: traição?!
-O único preto que aparece nos relatos da Bíblia é um dos três reis magos, naquela parte do mundo??
-Um gajo levar porrada no lombo todo dia e não ser preto ou judeu?
Se questionamos sobre isto também podemos questionar sobre tudo o resto. E a que conclusão chegamos?

Anónimo disse...

Aleluia que aparecesssss
o pai era o mago?

Anónimo disse...

ou então um amigo (também preto)do rei preto que por acaso conheceu Maria numa discoteca da zona e lhe disse:
-"Olá. Tudo bem?"
-"Tudo fixe."
-"Isto hoje está muito fixe."
-"Sim, o pessoal está a divertir-se bué."
-"Nunca te tinha visto por cá. És daqui de perto?"
-"Mais ou menos; Jerusálem. Conheces?"
-"Fica ali perto de Tel Aviv?"
-"Sim. Vivo lá desde criança."
-"Isso é bom. Dá pa criar raízes,nestes tempos de invasões romanas é um bocado complicado ter isso, eu que sou menos branco tenho que andar sempre a fugir senão ainda me põe nas galés dos barcos."
-"Deve ser complicado."
-"Apenas durante o dia."
-"Não queres conversar num sitio mais privado? O barulho das luzes está-me a ofuscar os ouvidos."
-"Não posso."
-"Porquê? Não me digas que estás com medo?"
-"Não é isso, tu até és simpático....mas eu sou casada..."
-"Mas eu não sou ciumento, e ninguém nos conhece aqui..."
-"Mas eu nem te conheço bem...."
-"E gostavas que nos conhecessemos melhor?"
-"Sim."
-"Então vamos nos sentar ali naquela zona mais calma, pode ser?"
-"Desde que seja só para conversar..."
-"Sim, não te preocupes...vamos conversar sobre o que tu quiseres."

e assim apareceu Jesus.

Anónimo disse...

Nem com Restaurador OLEX este jesus cristo se safava. Mas tb um jesus preto é pedir muito não?!

Anónimo disse...

não era crucificado