13.10.05

Adília Lopes

O Presente

Vou-te dar um presente
eu gosto de presentes
é uma caixa de jóias
é tão bonita
dentro está um anel com uma pedra preciosa
porque é tão grande?
toma
porque é tão grande?
toma
cuidado
dentro está um anel com uma pedra preciosa
mas talvez nunca o chegues a pôr no dedo
na caixa está uma serpente
para pegares no anel tens de abrir a caixa
se abrires a caixa a serpente pode picar-te o dedo
e tu podes morrer
se não abrires a caixa

de Um jogo bastante perigoso, 1985
repub. em Obra, Mariposa Azual, 2000
um presente de panpan

7 comentários:

sibemolmaior disse...

A história da minha vida: presentes envenenados...

anges disse...

ehheheheh
Olha se o pai natal oferecesse presentes destes. ui ui

Anónimo disse...

mas isso compra-se onde? de certo numa loja com produtos espanhóis...

Anónimo disse...

mas quais espanhóis? a culpa é sempre dos espanhóis? tás-te a passar? é nos chineses, pá.
duhhhhh

Anónimo disse...

e mesmo que seja em lojas portuguesas? pelo menos é original e para oferecer a inimigos,não há melhor

Anónimo disse...

ui ui, uma serpente no presente?
ummmmmm. Dá-me cá uma excitação.

Anónimo disse...

lost, tu se quiseres, eu tenho um presente desses.:))))))